A Secretaria de Estado da Infraestrutura elaborou o relatório final para a reforma da Faculdade de Ciências Médicas da Uespi (Facime). A obra faz parte do plano geral do Governo do Piauí de modernização de todos os campis da instituição, ficando a cargo da Seinfra a revitalização da Facime.
Com a elaboração desse relatório, foi possível apresentar as necessidades e particularidades da estrutura do local. O material só foi possível após visita técnica que contou com a presença do secretário da Seinfra, Flávio Júnior.
“Fiz questão de estar presente na visita técnica junto com o vice-reitor, Jesus Abreu, e com os engenheiros da Seinfra, para in loco sabermos a necessidade do espaço. Ouvimos os servidores e os alunos, percorremos as salas, os blocos, corredores, biblioteca, auditório e todas essas informações catalogadas ajudaram na construção do relatório que permitiu contemplar todas as áreas do espaço”, explica o secretário Flávio Júnior.
A Facime havia recebido, inicialmente, a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões para as obras no local. No entanto, após o secretário Flávio Júnior apresentar o relatório com as demandas, o governador Rafael Fonteles acatou a ampliação dos recursos. “É uma preocupação do governador Rafael Fonteles melhorar a infraestrutura da nossa Universidade Estadual. Na Facime, não foi diferente. Apresentamos a necessidade de um projeto mais amplo, contemplando novos espaços e ele, prontamente, acatou. Agora, teremos recursos de, aproximadamente, R$ 7 milhões para essas obras”, explicou o secretário, destacando que esses recursos serão fundamentais para darmos uma melhor infraestrutura para todos os estudantes e servidores.
É importante destacar que a Seinfra já executa a construção de seis novos blocos de salas de aula no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, com previsão de entrega de dois blocos no primeiro semestre de 2025. Além disso, também está em fase de elaboração de projeto a revitalização do campus da instituição em Parnaíba.