O secretário Flávio Júnior esteve reunido nesta terça-feira, 23, com o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Costa, para falar sobre a atuação da Seinfra nas obras de construção e reforma dos campi da instituição.
A Seinfra ficará responsável pelas obras em dois campi da Uespi: Torquato Neto, em Teresina, e Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba. Além dos dois campi, a secretaria também fará a reforma da Faculdade de Medicina, Facime, em Teresina.
Aproximadamente R$ 40 milhões serão investidos pela Seinfra para as mudanças nos espaços que passarão a contar com novas salas de aulas, laboratórios e espaços de convivência.
Segundo o secretário, obras que irão mudar para melhor a vida dos alunos e professores. “A Uespi é uma instituição respeitada por todos, dentro e fora do Piauí. A pedido do Governador, Rafael Fonteles, a Seinfra fará as mudanças significativas nesses locais. Serão construídos novas salas, banheiros, a tão sonhada ampliação da biblioteca no campus Torquato Neto. A Facime, local onde me formei, terá novos espaços físicos. Em Parnaíba, uma reforma completa, com ampliação, criando novos espaços de convivência”, explica.
As obras devem começar ainda em 2023, com prazo para entregas em 2024 e 2025.