A Secretaria da Infraestrutura esteve presente nesta segunda-feira, 20, na reunião do ‘Gabinete de Crise’, criado recentemente pelo Governo do Estado, para tratar sobre eventuais situações emergenciais ocasionadas pelo período chuvoso no Piauí.
Na reunião, realizada na sede da Defesa Civil do Piauí, os representantes das secretarias que fazem parte do Gabinete puderam discutir medidas preventivas, como também ações emergenciais que minimizem os danos provocados pelas chuvas.
Para o Superintendente de Obras da Seinfra, Danísio Marabuco, a Seinfra está totalmente disponível e em alerta, caso seja solicitada.
“Nós sabemos que esse é o período com maior intensidade de chuvas por todo o Estado e a formação desse Gabinete, por meio do Governo do Estado, vai ajudar a concentrar as ações para que as soluções sejam sentidas a curto prazo. A Seinfra irá atuar, principalmente, na recuperação de rodovias e barragens, mas aberta para as mais diversas solicitações que possam vir por parte da população”, esclarece Marabuco.
Nesse momento, segundo o superintendente, todo o Estado está sendo monitorado, mas alguns municípios, como Barras, Esperantina, Luzilândia, Curralinhos e Bom Jesus estão recebendo uma maior atenção, por conta dos altos volumes de chuvas.
“É um pedido do secretário Flávio Júnior que todos os municípios sejam monitorados. Nossa equipe de engenharia já tem feito um trabalho de monitoramento em diversas obras e vai seguir acompanhando de perto a situação de cada estrutura, ainda mais nesse período de chuva”, finaliza o superintendente.
A reunião foi presidida pela secretária da Defesa Civil, Norma Sueli, e contou com a presença de representantes das secretarias da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, de Governo, além do Corpo de Bombeiro.