A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está na fase de conclusão da obra de construção da Casa da Mulher Brasileira no município de São Raimundo Nonato, sul do Piauí. Após a conclusão, essa será a primeira unidade da CMB, fora de Teresina, entregue no Piauí.
A nova unidade vai atender mulheres em situação de vulnerabilidade na região centro-sul do estado. Por lá, serão oferecidos serviços multidisciplinares para acolhimento do público feminino. A obra, orçada em aproximadamente R$ 1 milhão, é do tipo IV, e conta com todo o sistema elétrico e hidráulico já instalado, instalação do piso e da estrutura de acessibilidade feitas.
O secretário de Infraestrutura, Flávio Júnior, ressalta a relevância desse equipamento. “A nossa equipe da Seinfra recebeu essa missão de construir o espaço aqui em São Raimundo Nonato. É uma obra com recursos dos Governos Federal e Estadual, que segue o modelo já adotado em outros estados brasileiros. Estamos deixando tudo muito bem caprichado, na maior e melhor qualidade, para atender quem mais precisa dos serviços. A etapa agora avança para a instalação de todo o mobiliário para entregarmos para a população”, explica.
Casa da Mulher Brasileira em Picos
Outra unidade que está sendo erguida da CMB, feita pela Seinfra, fica em Picos. Os trabalhos seguem acontecendo, já tendo sido feita a instalação da superestrutura, que consiste na laje e nas paredes do novo prédio.
O modelo dessa unidade também é do tipo IV com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.
Ambas as unidades estão sendo feitas em parceria com o Ministério das Mulheres, Caixa Econômica Federal, Seinfra e Secretaria de Estado das Mulheres (SEMPI).