A Secretaria Estadual da Infraestrutura esteve presente no aniversário de 133 anos do município de Luzilândia, por meio da entrega da obra da Orla Beira Rio. A entrega da estrutura contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.
A Orla Beira Rio é um importante espaço de lazer no município e atrai visitantes do entorno de Luzilândia, movimentando a economia da cidade. A obra, iniciada em 2022, conta agora com uma nova estrutura, promovendo maior conforto para os visitantes.
Segundo o Secretário Flávio Júnior, essa é a primeira obra que está sendo entregue na sua gestão e que marca uma sequência de mais obras que estão no calendário para serem concluídas em breve.
“Entregar obras é sempre bom! Luzilândia ganha muito com a entrega da obra da Orla que seguiu todo o cronograma de execução, tendo iniciado na gestão anterior, e que agora está sendo concluída em minha gestão. Ela está pronta e poderá ser aproveitada pelas pessoas. Tudo novo e de boa qualidade que certamente contribuirá para aumentar as receitas municipais gerando emprego e renda”, afirma Flávio Júnior.
Com a reforma, estão entregues novos quiosques, banheiros, arborização, novo espaço de passeio na calçada, academia popular e rampa que dá acesso ao Rio Parnaíba. Ainda segundo o projeto a população também foi beneficiada com novos banheiros públicos, faixa para ciclovia e um novo restaurante Ribeirinha.
Para a Diretora de Engenharia da Seinfra, Tatiany Ribeiro, essa obra é bastante aguardada pela população da cidade.
“Nós sabemos da importância desse equipamento de lazer para o município e o impacto que ele trará para o Turismo de toda a região. É uma obra que irá melhorar e muito o conforto dos frequentadores do local, como também dos permissionários que irão atuar na comercialização de produtos. Estamos felizes em fazer parte da entrega dessa obra que já pode ser usada da melhor forma pelos Turistas e pela população local”, explica a Diretora.
A Orla Beira Rio está localizada no bairro Cajueirão, às margens do Rio Parnaíba, e toda a reforma foi executada pela Secretaria da Infraestrutura, com recursos do Tesouro Estadual na ordem de aproximadamente de R$ 2,2 milhões.